domingo, 19 de outubro de 2008

Como funciona o DarkEden


Como prometido no meu último post sobre DarkEden, eu vou falar um pouco mais sobre as sources do DK2. Por ser meu game preferido eu gostaria de ter boas coisas para falar dos desenvolvedores do DarkEden. Infelizmente essa não é a realidade.

As sources do DarkEden foram feitas para rodar em Linux 2.4 e serem compiladas com GCC 2.95. O projeto inteiro do DarkEden não faz uso de programação orientada a objetos, tem excesso de exceptions com péssimo tratamento e a modelagem do banco de dados é uma piada.

O servidor do DarkEden é composto de 5 elementos, sendo 3 essenciais.

O primeiro é o login server que recebe o id e a senha do player, caso corretos ele gera uma chave de autenticação e passa o ip do game server desejado para o player.

Depois temos o game server, que em outros jogos também é chamado de "map server", este é responsavel por colocar online o jogo em si.

E por último mas não menos importante existe o shared server, este por sua vez é responsavel por manter a conexão entre diferentes game servers que fazem uso do mesmo banco de dados.

Ainda existem o update server e o billing server que não usados, no DK2 é utilizado o updater do NeoSteam (outro game da mesma empresa que vazou o DarkEden) e um servidor de venda de itens chamado Power Jjang que eu não tenho as sources.

Talvez no futuro eu crie um post falando sobre as sources do client do DK2.

2 comentários:

Unknown disse...

woW, Interessante ;D Espero que você comente então sobre o Dk2 Hehehehe

Morro do rato disse...

iuhihiuhhiuhiuh
h4x0rs
cuidado heim divulga porta e ip assim não
que vem um hacker
e owna a maq heim