quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Gol: Linhas Aéreas " Inteligentes "

Na minha última ida a São Paulo fui de TAM e como sempre a qualidade do serviço foi impecável, o avião era novo, serviço de bordo era bom e as aeromoças eram gatas.

Na volta optei pela Gol pois tinham um voo pro Galeão e ainda com um preço *ligeiramente* mais barato que o da TAM. Engano meu pois tudo que eles poderiam fazer para mostrar o descaso dessa empresa com seus passageiros eles fizeram.

A primeira bola fora foi ainda em Congonhas, sentados atrás de mim no terminal haviam dois (idiotas) pilotos da Gol. Um aparentava cerca de 27 anos e o outro não mais de 40 anos. O mais velho contava que certa vez estava indo pousar em Guarulhos durante uma forte tempestade, e havia uma nuvem preta em cima do aeroporto do formato da bomba de Hiroshima e que ele ouviu no rádio o piloto do avião que tentou pousar antes dele dizendo "TAM sei lá das quantas arremetendo em Guarulhos, sem condições de pousar nessa pista". Disse que foi um dos maiores momentos de tensão na vida dele, que pensou que iria morrer e nesse momento percebeu que havia escolhido a carreira errada.

Na hora prevista para o embarque no portão 11 eles nos fizeram andar o terminal inteiro para o portão 18 devido a um "remanejamento".

Entrei no avião sentei no meu lugar, logo em seguida um gringo alemão sentou do meu lado. Advinha quem eu vejo entrando na cabine? Os dois pilotos idiotas do terminal (Debi & Lóide).

Em seguida o comandante avisa que devido ao grande tráfego do aeroporto de congonhas teríamos que esperar um pouco para que a decolagem fosse autorizada. Esse pouco tempo de espera se converteu em mais de uma hora. Entendo que eles quanto a isso nada podem fazer e estou OK.

Quando o comissario passou as instruções em inglês fiquei assustado pois foi a pior pronuncia que eu já ouvi (digo isso sem nenhum exagero.. e olha que sou fan de sites como engrish.com). Pouco tempo após a decolagem o alemão tira um ipod touch e tenta assistir um filme quando é surpreendido pelo comissario que diz em português para ele desligar seu celular. O gringo tenta explicar em inglês que não se trata de um celular e o comissario solta "celular off please, celular off please, celular off please" como se fosse um macaco treinado ou um papagaio. Entendi o motivo da terrivel pronuncia, obviamente o comissario da aeronave que deveria ter inglês fluente decorou as instruções... O comissario então pede a mim que peça para o gringo desligar o celular eu prontamente me recuso. Gostaria de saber o que ele iria me dizer se eu pedisse para ganhar o salario dele também.

Na hora do serviço de bordo bebidas quentes (realmente quentes.. parecia que tinham passado a minha coca na maquina de café expresso) com gelo e um pacotinho de crame craker. Como é um voo super curto e a passagem é novamente *ligeiramente* mais barata não pensei nada.

Na saída os funcionários da Gol que estavam dando as instruções na saída do finger indicavam a todos "seguir o corredor inteiro a esquerda e depois descer a escada rolante". Depois de descer a escada rolante os passageiros não encontravam nada e o fluxo subia uma escada normal e descia a mesma escada rolante novamente. Eu não acreditava no que via, cerca de 50 pessoas andando em círculos... Apenas pelo fator cómico da coisa resolvi seguir o fluxo e ver no que ia dar isso. Finalmente perceberam que andavam em círculos e um grupinho de homens engravatados se formou e começaram a discutir uma solução. Um deles tentou usar o telefone de informações do aeroporto porém ninguém atendia. Enfim decidiram refazer todo o caminho de volta.

Ao passar novamente pelos funcionários da Gol estes nos instruíram a sair pelo outro lado do terminal pois esta seria a saída correta. Finalmente consegui sair e para minha surpresa não havia ninguém me esperando ali. Isso porque não só os funcionários da Gol instruíam a saída errada mas esta também aparecia nos monitores. Aparentemente o responsável por abrir a porta no momento do desembarque dos passageiros saiu para tomar um café sem avisar.

Minha conclusão é de que tudo que é bom dura pouco. Com o fim da Vasp e de outras LAP's (Linhas Aéreas Picaretas) temos agora a Gol para comprir este lugar no mercado.

3 comentários:

Flávio Pinheiro disse...

Ahhhh...as aeromoças.....Fantasias e mais fantasias...hauahuahuahauaha...Blog manero kara...abraços...fui


http://industriablogal.blogspot.com

grupo gauche disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
::Emersonvan:: disse...

Grande Wuefez.. post dahora hauha

grande abraço... emersonvan.. talvez se lembre ainda ^^

bjus