sábado, 21 de junho de 2008

Precisamos mesmo do PHP6?

Andei pesquisando sobre o PHP6, e não sei se estou tão entusiasmado assim como a maioria das pessoas. Eu vejo sim alguns bons avanços no novo PHP, como por exemplo, a remoção das diretivas padrão de segurança para servidores compartilhados register_globals, magic_quotes e safe_mode. Além de remover essas diretivas que sempre aborreceram todo mundo, também vai ser melhorado o suporte a programação orientada a objetos e outras coisitas a mais.

Mas eu realmente não sei se essa mudança toda vai ser mesmo pra melhor, pois legiões de programadores vão ter que atualizar milhares, ou até mesmo milhões quem sabe, de scripts para funcionarem com o novo PHP. Sendo que é fato que a maioria dos servidores de hospedagem ainda usa o PHP4, se o PHP5 nem foi completamente assimilado pela comunidade, pra que gastar tempo e recursos ($$$) em um novo PHP?

Posso dar de exemplo o Apache 2, lançado a séculos, e mesmo assim a maioria dos administradores ainda escolhe o velho Apache 1.3.x, simplesmente "porque funciona".

Nenhum comentário: